Day 52 - 4

Até quando?
















... e até onde?











Ah!
e por quê?

5 comentários:

Unknown disse...

Isa,
M-E-N-O-S.
Muito menos.
C-A-L-M-A
Muita calma.

Unknown disse...

LEIA

Nuvem vulcânica chega à costa da América do Norte
19 de abril de 2010 • 17h15 • atualizado às 18h19 Comentários


Reduzir Normal Aumentar Imprimir A nuvem de cinzas vulcânicas oriunda da Islândia se espalhou pelo Atlântico Norte e se aproximou da costa canadense, mas não deve avançar muito pela América, disseram meteorologistas nesta segunda-feira. O serviço britânico de meteorologia (Met Office) disse que a vasta nuvem, que desde a semana passada provoca transtornos no transporte aéreo europeu, chegou na segunda-feira à província canadense de Newfoundland.

Mas os ventos que levaram a nuvem para lá devem mudar de direção em breve, evitando que ela cubra uma grande parte dos EUA e do Canadá. A interdição do espaço aéreo em parte da Europa por causa do material vulcânico faz com que as empresas do setor sofram prejuízos piores do que na época dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Bob Syvret, meteorologista de plantão no Met Office, disse que a nuvem deve permanecer na região de Newfoundland durante 12 a 18 horas, mas "não parece que irá muito mais a oeste do que isso, só na costa e um pouco terra adentro." Às 14h28 (hora de Brasília), o Met Office divulgou um mapa com uma linha vermelha mostrando a área da nuvem vulcânica, com uma altura de até 6 mil m.

A nuvem se origina num vulcão no sul da Islândia, e cobre grande parte do norte da Europa, parte do Atlântico Norte e uma faixa da Rússia. É difícil estimar a densidade do material nas suas extremidades, e por isso os alertas à aviação na América do Norte ficarão a cargo das autoridades nos EUA e Canadá, disse Syvret.

"A nuvem provavelmente vai para norte, para longe da América do Norte e na direção da Groenlândia, ou para sudeste e de volta para o Atlântico", disse ele. "Não achamos que irá mais longe para o oeste." As autoridades canadenses disseram não ter detectado cinza vulcânica, e os meteorologistas do governo dos EUA também preveem que o material irá recuar para leste.

Autoridades britânicas disseram que o nível da cinza diminuiu, e que o espaço aéreo do país começará a ser reaberto às 6h de terça-feira do horário local (3h em Brasília).

Unknown disse...

Isa,
Prestenção na mãe:
Acabei de falar com Air Canada e não está acontecendo NADA, ABSOLUTAMENTE NADA no Canada em relação às cinzas do dito. Inclusive, para que fique mais tranqüila, existe um vôo que sai de Newfoundland para Toronto todo dia ao meio-dia e esse vôo de hoje está confirmado. Presta atenção que ONTEM houve um acumulo de cinzas em Newfoundland mas nem por isso o võo foi cancelado ontem.
PELAMORDEDEUS, faça o que tem de fazer aí em PAZ que não vai acontecer nada, não vai cancelar vôo algum.
A moça da Air Canada foi extremamente gentil comigo porque ela tem um filho que estava indo para Londres via Toronto e está preso em Toronto sem poder ir para Londres desde o dia 14, por isso está solidária com nosso caso. Ela ficou com meu celular e disse que vai monitorar o que está acontecendo e se mudar alguma coisa, ela garantiu que entra em contato comigo IMEDIATAMENTE para ver o que pode fazer.
Recapitulando: o evento foi ONTEM e hoje não tem NADA.
Fica calma. Eu não deixaria que você ficasse em situação ruim alguma.
Amo você,
Mãe.

Gust disse...

^
l

mandei isso pra Isa quando vi também!!

(Isa, você viu a mensagem da Lu no twitter? xD)

Unknown disse...

Isa, está chegando a hora.....boa viagem. Vai dar tudo certo.
Com carinho,
Bjs
Andréa

Postar um comentário

Seguidores